www.paginadebatalha.com.br
Apresentação
Aspectos Geográficos
Dados Populacionais
Atividade Econômica
Mapas Municipais
Batalha no Google Earth
Notícias
Acervo de Fotos
Papéis de Parede
Vídeos
CD de Valsas
7 Maravilhas de Batalha
Cadastre-se aqui para receber notícias e outras informações de Batalha em seu endereço eletrônico.
Nome:
End. Eletrônico:
 
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
  Relembrando o final dos festejos de 2000
 
     Nas fotos abaixos dois momentos que registramos dos Festejos em honra do Glorioso São Gonçalo de Batalha. Último ano do século XX.
     Na primeira foto, padre Evanilson e os saudosos Badão, famoso pelos leilões e toques do sino;  e  Seu Sátiro ou Satilo, artesão do couro e ex-músico tocador de harmônica como gostava de dizer. Era dia da procissão dos vaqueiros e foi preciso ir buscá-lo de carro pelo estado avançado da doença. Essa foi a última homenagem que o mestre recebeu em vida de seus ex-companheiros das pelejas do boi nas capoeiras. Não preciso dizer que me senti muito feliz em ter proporcionado ao amigo aquele momento de calor humano e gratidão. Por muitos anos o mestre carregou o estandarte montado em seu cavalo. Um símbolo vivo de nossas tradições, lembrado a cada ano quando repetem seu nome no momento da prosa, cantoria e agradecimentos antes da bênção religiosa. Deixo com vocês um breve momento para recordar um pouco mais dessas figuras ilustres.
     Na segunda foto, momento em que autografava os discos Alvorada Batalhense para o ex-músico integrante da época de ouro das bandas de música em Batalha. Pouca gente vai reconhecer na pessoa de Chico Bobô um dos remanescentes daquela fase áurea de nossa música.
    Chico Bobô mora em Teresina e faz alguns anos que não tenho notícias do amigo.
   São esses momentos que me fazem sentir um prazer daqueles inabaláveis de ser batalhense e segurar com muito orgulho a bandeira de nossas tradições culturais.
Saudações Batalhenses,
    George Machado Tabatinga, responsável pela página

 
Comentários:
Enviado por Lucimar Rocha em 29/01/2010 às 09:11:16
Saudosos Badão e Satilo. O Padre Evanilson, parece que deixou a batina, notícia que ouvi. Chico Bobô, grande sapateiro na década de 60.
Comente esta notícia:
Nome:
Endereço eletrônico:
Comentário:
www.igenio.com.br
© 2007 Página de Batalha. Todos os direitos reservados.