www.paginadebatalha.com.br
Apresentação
Aspectos Geográficos
Dados Populacionais
Atividade Econômica
Mapas Municipais
Batalha no Google Earth
Notícias
Acervo de Fotos
Papéis de Parede
Vídeos
CD de Valsas
7 Maravilhas de Batalha
Cadastre-se aqui para receber notícias e outras informações de Batalha em seu endereço eletrônico.
Nome:
End. Eletrônico:
 
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
  O Raio-X verdadeiro dos Saxofones da Banda de Música de Batalha
 
     Há poucos dias atrás nos deparamos com uma nota curta e grosseira, bem ao estilo de quem faz das tripas coração para se manter vivo diante dos olhos de leitores assíduos por notícias sensacionalistas e pretenciosas. Travestido de bebê Johnson em pele de cordeiro em concurso de um candidato só em busca do nada. Mas sempre procurando atingir pessoas, o que é muito grave.
     Fazendo um raio-X verdadeira das acusações alí contidas, seguem alguns esclarecimentos:

  1. O Secretário de Esporte e Cultura da gestão anterior, Genival Machado, encaminhou para conserto em Fortaleza um saxofone tenor e um alto através do Antonio Filho do Sena em meados de 2008;
  2. Os instrumentos foram entregues à empresa Tekne Instrumentos, foto abaixo, para reforma;
  3. O orçamento de R$ 600,00, nunca foi autorizado e os esclarecimentos sobre os motivos deverão ser dados pelo ex-secretário Genival Machado;
  4. Quando estive em Batalha em junho de 2009, o músico conhecido por Antonio do Quinca me procurou para pedir que ajudasse a recuperar o "seu" saxofone. Foi quando tomei conhecimento dos fatos.

      Mesmo não tendo nada com o assunto, mas sim uma boa amizade com o músico Antonio, procurei tomar pé da situação como quem lida com aquilo que gosta e preza: a música e as amizades.
     Apurei os fatos com o amigo Gicélio, dono da Tekne, que já fez diversos reparos em instrumentos da banda de Batalha. Muitos pagos por mim do próprio bolso, nos idos de 1995, cuja história já foi contada aqui neste espaço virtual. Então foram várias ligações para o atual secretário de Cultura, Natim do Zuza, sem nenhum retorno.
      Quando novamente estivemos em Batalha em setembro de 2009, falamos pessoalmente com o secretário e no dia da minha saida a irmã do prefeito e secretária da Ação Social, Jacqueline Melo, me procurou para saber do assunto.
      Ontem falei pela última vez sobre o assunto com o amigo e dono da empresa de conserto, Gicélio, que me autorizou colocar seus telefones para contato (celular-85-9635-0877 e da empresa, 85-3281-6186). Na oportunidade, voltou a afirmar que por falta do recibo de entrega precisa saber de detalhes dos instrumentos para tentar localizar no meio de tantos que recebe para reparo vindos de todo o Nordeste. E acho que foi só.
      Isto posto, afirmo que não vai ser por calúnia ou difamação que deixarei de gostar do que gosto, fazer o que posso e cuidar de quem amo. Agora quem não tem apreço, consideração ou respeito vai continuar a sofrer as agruras da vida.
     Que a terra lhe seja breve; depois leve.
     George Machado Tabatinga, responsável pela página
 
Comentários:
Enviado por carla em 20/01/2010 às 15:29:45
o esse povo se importa com tudo deixa isso pra la
Comente esta notícia:
Nome:
Endereço eletrônico:
Comentário:
www.igenio.com.br
© 2007 Página de Batalha. Todos os direitos reservados.