www.paginadebatalha.com.br
Apresentação
Aspectos Geográficos
Dados Populacionais
Atividade Econômica
Mapas Municipais
Batalha no Google Earth
Notícias
Acervo de Fotos
Papéis de Parede
Vídeos
CD de Valsas
7 Maravilhas de Batalha
Cadastre-se aqui para receber notícias e outras informações de Batalha em seu endereço eletrônico.
Nome:
End. Eletrônico:
 
segunda-feira, 30 de junho de 2008
  Francisco das Chagas Fortes Machado - Mestre da Cultura
 
A foto abaixo nos foi cedida gentilmente por Maria Alice Machado, irmã do homenageado, nosso saudoso Pantim. Ambos, filhos do Mestre José Adelino Machado, também músico e homenageado no CD As 10 Maiores Valsas Batalhenses de todos os tempos.
Na foto o registro de um aniversário do Pantim, ao lado de sua mãe D. Chiquinha e cercado pelos músicos da Banda de Batalha. Os garotos Lima Neto ao clarinete e Miltinho no sax alto. Uma geração de músicos que prometia. (George Machado Tabatinga, responsável pela página)

 
Comentários:
Enviado por laura em 23/10/2009 às 10:32:58
Foto linda da minha avó mais meu tio saudades.
Enviado por GENIVAL MACHADO em 02/07/2008 às 11:29:57
Caro George Temoa a grata satisfação de dizer a todos os internautas que esta belissima foto está afixada na Secretaria Municipal de Esportes e Cultura da Prefeitura Municipal de Batalha. Uma forma simples de homenagear as pessoas que ajudaram e ajudam a cultura em nosso município. A nosso MIlton Filho um grande abraço pelas iniciativas boas que tem proporcionado a nós batalhenses. Att. professor Genival Machado
Enviado por Milton Filho - Miltinho em 01/07/2008 às 15:42:07
Meu Deus, quanto tempo! Quantas recordações boas esta foto me traz! Quantas saudades! Tia Chiquinha, tio Pantim, tantos que não estão mais de corpo presente para testemunhar por aquele momento de alegria. E o que mais me intrigava, à época, uma criança adolescendo, como uma criatura com deficiência tinha uma verve musical tão atinada, tão rebuscada - basta ouvir suas composições irrepreensíveis! É. como dizia o filósofo: "vai - se o homem, fica seu exemplo, sua obra". Ficou a de Pantim, gravada no "remember" da Alvorada Batalhense, com direito a todos os "recall's". Obrigado George pela recordação deste passado tão perto e tão bonito!
Comente esta notícia:
Nome:
Endereço eletrônico:
Comentário:
www.igenio.com.br
© 2007 Página de Batalha. Todos os direitos reservados.