www.paginadebatalha.com.br
Apresentação
Aspectos Geográficos
Dados Populacionais
Atividade Econômica
Mapas Municipais
Batalha no Google Earth
Notícias
Acervo de Fotos
Papéis de Parede
Vídeos
CD de Valsas
7 Maravilhas de Batalha
Cadastre-se aqui para receber notícias e outras informações de Batalha em seu endereço eletrônico.
Nome:
End. Eletrônico:
 
sábado, 10 de janeiro de 2015
  Restauração das imagens de São Gonçalo e São Francisco
 
    Por volta das 17:30h de ontem, 09 de janeiro, chegaram na cidade serrana de Guaramiranga, Ceará, as imagens do padroeiro São Gonçalo e São Francisco para um minucioso trabalho de restauração a cargo do frei Milton, um artista na arte de recompor imagens danificadas.
    Coube ao padre Oscar a responsabilidade de trazer as imagens. Para tanto, contou com ajuda do casal Juliana e Max que juntos vieram de Batalha trazendo uma das peças mais valiosas de nossa patrimônio cultural e religioso.
  Chegamos antes à cidade e aproveitamos para conhecer o frei Milton que nos recebeu gentilmente na casa paroquial. Levamos CDs das Valsas e do Jubileu para que conhecesse um pouco de nossa história recente.
   Contamos alguns fatos ocorridos com a imagem. Principalmente a fuga para Pedro II e a última reforma feita por artista de Teresina nos idos de 80, quando por iniciativa popular o então prefeito Machado Melo tomou a frente e sob permissão do bispo Dom Rufino levou a imagem para ser restaurada na capital Mafrense. Era pároco da cidade padre Pinto. Depois contamos pra vocês.
   Abaixo, imagens da chegada da comitiva à bela Guaramiranga, no Maciço de Baturité, para que vocês também testemunhem. Vejam o estado em que se encontra a imagem de São Gonçalo: faltando dedos, rachaduras e ranhuras diversas. A imagem de São Francisco não tem grandes danos. Será uma nova pintura, praticamente não há reparos a fazer.
   George Machado Tabatinga, responsável pela Página















 
Comentários:
Nenhum comentário enviado.
Comente esta notícia:
Nome:
Endereço eletrônico:
Comentário:
www.igenio.com.br
© 2007 Página de Batalha. Todos os direitos reservados.