www.paginadebatalha.com.br
Apresentação
Aspectos Geográficos
Dados Populacionais
Atividade Econômica
Mapas Municipais
Batalha no Google Earth
Notícias
Acervo de Fotos
Papéis de Parede
Vídeos
CD de Valsas
7 Maravilhas de Batalha
Cadastre-se aqui para receber notícias e outras informações de Batalha em seu endereço eletrônico.
Nome:
End. Eletrônico:
 
quarta-feira, 17 de dezembro de 2014
  Carta para Miltinho
 
     Como estão as coisas por essas bandas, Miltinho?
   Em Batalha continuamos a luta pelos nossos valores imaterias e culturais.
   Imagine como está difícil sem você por aqui ajudando na decoração de São Gonçalo, animando as mesas das barraquinhas e divulgando nossa terra pelo Brasil.
    Hoje é mais um daqueles dias que a gente sente demais sua falta. Você já puxou muita gente boa: os músicos Mestre Quinca e Cristino. Do Apostolado da Oração Páscoa, Anaídes,Sinhá Melo e D. Maria do Sena. O secular Pedro Gomes e a professora Matilde, que ajudou a lhe criar, também já te seguiram. Elza Machado, João Fortes e D. Ressú do Dico também estão por aí. São batalhenses como você que faziam parte de nossas vidas e ainda fazem.
    Nossa banda de música cada dia que passa mais esquecida e os músicos desmotivados. Tudo indica que este ano não contarão com a pequena verba pública que ajudava a manter a tradição. Acredito que a paróquia e o povo vão encontrar uma forma de contratar.
    Ah! Como você fez falta dia 14 nas comemorações dos 200 anos da matriz de São Gonçalo!
Coube a mim a responsabilidade de transmitir um pedaço de nossa história recente para uma multidão de fiéis, não só de nosso município como também de outras cidades da região.
   Não foi tarefa fácil. Mas teria sido difícil demais caso não tivesse em mãos seu livro editado em 1997, trazendo pela primeira vez um documento de pesquisa sobre a terra da ametista e do jatobá. Meu exemplar, com dedicatória sua, guardo com muito zelo e carinho.
    Miltinho, não tem sido fácil segurar essa bandeira! Mas coisas boas aconteceram nos últimos tempos: Batalha teve um padre empreendedor talvez só comparado ao padre Joaquim Guimarães. Foram quase seis anos de intensa evangelização e melhorias. A peregrinação de São Gonçalo em Teresina, a cada ano mais intensa e participativa, graças ao empenho da comissão organizadora, com destaque para o casal Socorrinha e Sérgio Tabatinga; Soraia Tabatinga Barbosa e Maria do Christóvam.
   Do lado cultural, notadamente as artes, um destaque para o projeto da professora Socorro Silva, que com a ajuda de Lucélio Costa, Léo e tantos outros criaram o ponto de cultura Nossas Raízes. Lá tem coral de vozes infantis, grupo de flautas doce, ensino de violão, clarinete e saxofone. Não tem como não lembrar você miudinho, soprando um sax alto!
    Peça a São Gonçalo por aí pra continuar protegendo nosso povo e que através de N. S. de Lourdes chegue até o Pai nossos pedidos de clemência e piedade. Se puder dar um empurrãozinho pra trocar os políticos e a política aí o povo vai fazer uma festona.
    Depois te conto mais!
   Saudações Batalhenses,
   George Machado Tabatinga

P.S. - Na data de hoje, 17 de dezembro, já se vão três anos de sua morte.
 
Comentários:
Nenhum comentário enviado.
Comente esta notícia:
Nome:
Endereço eletrônico:
Comentário:
www.igenio.com.br
© 2007 Página de Batalha. Todos os direitos reservados.