www.paginadebatalha.com.br
Apresentação
Aspectos Geográficos
Dados Populacionais
Atividade Econômica
Mapas Municipais
Batalha no Google Earth
Notícias
Acervo de Fotos
Papéis de Parede
Vídeos
CD de Valsas
7 Maravilhas de Batalha
Cadastre-se aqui para receber notícias e outras informações de Batalha em seu endereço eletrônico.
Nome:
End. Eletrônico:
 
domingo, 1 de abril de 2012
  Joaquim Cícero da Costa completa 87 anos – Feliz Aniversário Mestre Quinca
 
     A Página de Batalha deseja muita saúde e felicidade ao nosso querido Mestre Quincas, devoto de São Gonçalo e Nossa Senhora de Lourdes. Nosso expoente cultural mais expressivo ainda vivo dentre todos.
     Ele que na gestão Antônio Lages foi homenageado com a Lei de Incentivo à Cultura que leva seu nome. Mas lamentavelmente de lá para cá nenhum projeto cultural envolvendo seu nome foi realizado. Ele que continua compondo lindas melodias, com certeza dentre as mais belas do nosso cancioneiro, como Maria de Nazaré, valsa em homenagem a sua querida esposa que o deixou viúvo mas não menos amoroso. Um verdadeiro poema de amor eterno à mulher amada.
    Ao meu amigo dileto sem o qual nós batalhenses jamais teríamos o registro das mais belas páginas do nosso cancioneiro para sempre, o meu muito obrigado por tudo.
    Aproveito para lhe dizer, mestre, que enquanto vivo for não desistirei de lhe presentear com um disco com todas as suas músicas, ou pelo menos as 20 mais representativas. Em ano eleitoral, quem sabe algum candidato resolva colocar em seu programa um incentivo maior à cultura batalhense, com a promoção de diversas gravações da obra que ainda permanece inédita de nossos compositores mais importantes, em especial você, meu caro amigo.
    Como bem disse seu neto Lucélio Costa: “Parabéns mestre Quincas que Deus continue te iluminando, te dando muita saúde paz e que esta data se repetida muitas e muitas vezes em sua vida”.
     Feliz Aniversário, Mestre Quinca!
    George Machado Tabatinga, com a colaboração do seu neto Lucélio Costa que nos enviou a foto e um texto em sua homenagem
 
Comentários:
Enviado por ANGELA TABATINGA em 12/04/2012 às 13:05:44
Mestre Quincas, uma vez já falei dele, justamente no seu aniversário do ano passado. Ele é tudo de bom. É uma criaturinha, que quando estava tocando na Mangueira, e eu estava por lá, me deixava subir ao palco e tomar o microfone do cantor, pra falar, ou cantar qualquer música que quissese. Tempos bons!!! P A R A B É N S MESTRE QUINCAS.
Enviado por DIÓGENES MELO em 04/04/2012 às 17:43:29
PARABENIZO, ESTE CIDADÃO, QUE FAZ RELEMBRAR A MINHA INFÂNCIA, SÃO OS MEUS SINCEROS VOTOS DE MUITOS ANOS DE VIDA, DIÓGENES MELO E FAMILIA.
Enviado por Enildo de Sousa Vieira em 04/04/2012 às 16:12:06
Maestro Quinca, teha certeza que você faz parte da História viva da música batalhense. Certamente você pertence ao rol dos grandes músico de Batalha. Use o seu, tradicional, chapéu foi ele que fez você ter uma personalidade marcante. Outras personalides também usavam chapéu: Santo Dumont, Fernando Pessoa, Napoleão Bonaparte, Winston Churchill, John Lenon, Chaves, Seu Madruga, Idiana Jones etc. Saudações pelo Aniversário. Enildo - Brasília-DF.
Enviado por Pe. Leonardo de sales em 03/04/2012 às 17:52:24
Rendo graças ao Deus altíssimo pela vida e pelo dom musical concedido por Ele, ao Mtre. Quincas. A sua humildade aliada à tão forte presença na vida social de Batalha merece louvor. Deus o abençoe ainda mais, concedendo-lhe muita saúde, paz e inspirações para fazer crescer o seu cancioneiro. Seu talento é um referencial necessário à cultura de nossa terra, a execução do hino de São Gonçalo e de Nossa Senhora de Lourdes, cuja musica saiu do seu engelho musical,ganham brilhantíssimo com a harmonia da fé de seu Quincas. Parabéns, felicidades, que o Senhor Deus o conserva por muitos anos. Pe. Leonardo de Sales, Promissão - SP.
Enviado por dedila em 01/04/2012 às 14:09:14
Hom Dedila e Odisseia sampaioenagem justa, muitos anos de vida ao lado de seus familiares. Um abraço
Comente esta notícia:
Nome:
Endereço eletrônico:
Comentário:
www.igenio.com.br
© 2007 Página de Batalha. Todos os direitos reservados.