www.paginadebatalha.com.br
Apresentação
Aspectos Geográficos
Dados Populacionais
Atividade Econômica
Mapas Municipais
Batalha no Google Earth
Notícias
Acervo de Fotos
Papéis de Parede
Vídeos
CD de Valsas
7 Maravilhas de Batalha
Cadastre-se aqui para receber notícias e outras informações de Batalha em seu endereço eletrônico.
Nome:
End. Eletrônico:
 
sexta-feira, 30 de março de 2012
  Chaga Diolindo - A lembrança saudosa pelo segundo ano de morte
 
     Francisco das Chagas Sampaio, nascido no lugar Conservador, se vivo fosse completaria 88 anos no próximo dia 30 de junho. Deus o levou há dois anos. Como passa rápido!
    A Página de Batalha relembra com saudade essa figura ímpar de nossa sociedade. Deixou viúva D. Odisséia; os filhos Dedila, Chagas Filho e Hélder; netos, genro e noras.
    O filho de Luiz Diolindo e Luizinha Sampaio saiu do lugar Conservador e veio morar na sede para proporcionar melhor estudo aos filhos e permitir que a esposa professora tivesse melhores condições para exercer sua profissão.
     A foto que ilustra a matéria foi um clique em frente à sede anterior do BB, na Rua Nova.
  Aos familiares o meu carinho e os agradecimentos pelo tempo de convívio com essa pessoa simples e de boa conversa. Mas se a prosa enveredasse pelos assuntos da Vitória, do Conservador, das lembranças, aí o homem virava menino e se derretia todo por dentro. Mas é assim mesmo: quando a gente tem raízes elas nunca desgrudam.
    Esse sim, um batalhense que merece o título e a lembrança guardada em nossos corações.
   George Machado Tabatinga, responsável pela Página
 
Comentários:
Enviado por Miguel fortes em 31/03/2012 às 18:12:16
paciência tolérancia compaixão e paz de espirito essa era a sensação que eu sentia ao coversar com este amigo. e em nome do meu amigo Helder felicito a toda a familia do seu Chaga diolindo. um grande abraço a todos.
Enviado por dedila em 31/03/2012 às 17:58:25
Muito obrigada jeorge pela lembrança de seu pai
Enviado por Helder sampaio em 31/03/2012 às 10:51:29
Prezado primo George, é com muita emoção, que acabo de ver em seu site, esta homenágem feita por você ao meu Pai. Meu Pai figura de ilibada reputação, o mesmo se inscreve na nossa história como uma referência necessária de amizade e fazer o bem em nossa terra. JESUS DISSE: "Que os nomes dos vencedores que se mantem puros não seriam apagados do livro da vida." Tive a honra o prazer e a satisfação de ser seu filho, criado e bem criado por este velho querido, homem decente, íntegro, respeitado, justo e servidor exemplar e grande pai de família. Sua maior virtude era a humildade, simplicidade e respeito ao próximo. Trabalhou durante toda sua vida para políticos de Batalha e nunca teve o valor merecido. Graças a DEUS meu Pai estar ao seu lado por toda a eternidade. Respeitosamente, Helder, Socorro e Helder Jr.
Comente esta notícia:
Nome:
Endereço eletrônico:
Comentário:
www.igenio.com.br
© 2007 Página de Batalha. Todos os direitos reservados.