www.paginadebatalha.com.br
Apresentação
Aspectos Geográficos
Dados Populacionais
Atividade Econômica
Mapas Municipais
Batalha no Google Earth
Notícias
Acervo de Fotos
Papéis de Parede
Vídeos
CD de Valsas
7 Maravilhas de Batalha
Cadastre-se aqui para receber notícias e outras informações de Batalha em seu endereço eletrônico.
Nome:
End. Eletrônico:
 
quarta-feira, 28 de março de 2012
  Aniversário do Batalhense João Fortes
 
     A Página de Batalha homenageia o ilustre batalhense João Fortes pela passagem de mais um aniversário cheio de saúde e trabalhando. O homem da "Vemaguete". Um  "candago" que ajudou a construir Brasília. Inventor do "goiabão" (delicioso pão massa fina com sabor de farinha láctea e mais alguns segredos). Além de empresário, chegou a ser vereador mas logo desistiu e voltou a se dedicar ao trabalho no ramo de panificação. Embora seus antepassados tragam no sangue a "sagrada" arte da carpintaria, de seus filhos apenas João Geraldo seguiu a profissão.
     Conversar um pouco com Seu João é ficar sabendo em detalhes de fatos marcantes de nossa história. Um homem simples, pacato e sempre de bem com a vida.
     Neste momento respeita a sesta. Hábito adquirido com os mais antigos: depois do almoço o descanso; só mais tarde se volta à labuta diária.
    Lembro-me _ e não faz muito tempo__, as quitandas abriam bem cedinho; fechavam às onze para o almoço e reabriam às três da tarde até quatro e meia ou cinco. Mas durante a Semana Santa era a semana toda fechada. Trocavam-se "as necessidades alimentares" uns com os outros: um peixe por um caruru; farinha pelo arroz, ovos por coentro, pimentão e cebolinha. E por aí se estreitavam os laços de amizade.
      Na foto que ilustra a matéria, João Fortes "barrendo" a porta de casa. Esguio, ereto. Esbajando saúde. Dor nos "pinhaços" nunca soube como se tem.
     Assim que passar a sesta ligo pra conversar com meu amigo aniversariante. Com certeza será mais um papo gostoso com quem admiro e prezo pela amizade.
     George Machado Tabatinga, responsável pela Página
 
Comentários:
Enviado por DIÓGENES MELO em 04/04/2012 às 17:48:16
ESTE É NOTA DEZ, PARABÉNS Sr. JOÃO FORTES, POR ESTÁ MAGNIFICA DATA, UM GRANDE ABRAÇO A VOCÊ E TODOS OS SEUS FAMILIARES. ABRAÇO DIÓGENES E FAMILIA.
Enviado por urubudacachoeira@gmail.com em 29/03/2012 às 22:14:51
Conterrâneo João Fortes Parabens pelo seu aniversário. Infelizmente não pude cumprimentá-lo quando da minha visita aos meus familiares em Dezembro passado. Estive, todavia, em seu comércio, donde falando com seus familiares, informaram-me que o ilustre estava passeando na casa de sua preciosa. É sem dúvida um atrativo para continuar a peregrinação na crosta terrestre, fazendo, é claro, o bem. Praticando, sem dúvia, a caridade para ambos os corações. Que Deus ilumine este filho ilustre de nossa querida terra natal - Batalha-Piauí. Parabens.
Enviado por Miguel fortes em 29/03/2012 às 13:34:30
tio mais um ano se soma a esta sua vida longa e virtuosa, que Deus continue abênçoando a você e sua familia com muita súde armonia e paz. um grande abraço
Comente esta notícia:
Nome:
Endereço eletrônico:
Comentário:
www.igenio.com.br
© 2007 Página de Batalha. Todos os direitos reservados.