www.paginadebatalha.com.br
Apresentação
Aspectos Geográficos
Dados Populacionais
Atividade Econômica
Mapas Municipais
Batalha no Google Earth
Notícias
Acervo de Fotos
Papéis de Parede
Vídeos
CD de Valsas
7 Maravilhas de Batalha
Cadastre-se aqui para receber notícias e outras informações de Batalha em seu endereço eletrônico.
Nome:
End. Eletrônico:
 
quinta-feira, 15 de março de 2012
  Associação Figueirinha Marca Gol de Placa com Estação Digital e Sede
 
     A tarde do dia 14 de março em Batalha não foi palco de jogo de futebol no Estádio Catitão mas sim do gol de placa marcado aos 45 minutos do segundo tempo pela Associação Figueirinha Futebol Clube pra ficar na história.
     Foi a inauguração da sede oficial da associação juntamente com a Estação Digital da Escolinha Gol de Placa que conta com mais de 100 crianças praticando futebol e aprendendo a conviver melhor em grupo; respeitando o próximo, sendo amigo e, principalmente, aprendendo a ser mais gente, mais humano, sem esquecer os bons rendimentos escolares que é uma das preocupações da associação.
    O presidente Antônio José Ribeiro de Melo e sua esposa Ilana, o tesoureiro Luis Bilica, o Antônio do Bom Jesus, Antônio Trindade, Pioneira, Beloti, Antônio Luis, Luis Pintor, Jota Brito e a criançada, estão todos orgulhosos pelo feito.
    Bem que poderia ter sido inaugurada no dia 13, mas é como se fosse um prolongamento pelas comemorações do aniversário do responsável maior pelo gol de placa de todos: o amigo de Batalha antes de ser o nosso juizão há 8 anos, Luiz de Moura. Um cabra da peste, bom nordestino; compromissado com o social além de ser o representante da lei em nosso município.
    A Estação Digital foi empenho do amigo Luiz de Moura Correia e do Banco Industrial do Brasil.
   Representando a prefeitura o titular da pasta esportiva e um dos fundadores da agremiação Figueirinha em 1974, prof. Natim do Zuza. Presidente da Liga Esportiva Batalhense, o desportista Cristovão; Quequé, do Conselho Tutelar. Representantes das equipes do Atalanta e Jaraguá e mais gente aplaudindo a iniciativa.
    O Figueirinha conta hoje com mais de 60 sócios e uma entidade jurídica legalmente constituida e sem fins lucrativos. Sua sede social fica à Rua Edson da Costa Araújo, 290. Casa que pertenceu ao finado Amaral e hoje é do Chico Bilica. Alí mesmo onde em 1966 presenciei o "scratch" batalhense se reunir, passar óleo elétrico nas pernas, vestir uniforme amarelão com preto e sair para mais uma peleja pelo Intermunicipal daquele ano, sob o comando do treinador Sgto. Francisco de Timon e Geraldim da Carmosa com apenas 17, a nossa estrela na competição. Tempos passados, pedaço de nossa história que a Página de Batalha registra orgulhosamente na internet.
     Daqui pra frente acreditamos que mais pessoas irão unir-se em torno dessa iniciativa. Dentre elas serei mais um carocinho de farinha.
    A todos vocês e em especial ao amigo Luiz de Moura os nossos parabéns pelo tento histórico.
     George Machado Tabatinga, responsável pela Página
SEDE OFICIAL E ESTAÇÃO DIGITAL DA ASSOCIAÇÃO FIGUEIRINHA
 
Comentários:
Nenhum comentário enviado.
Comente esta notícia:
Nome:
Endereço eletrônico:
Comentário:
www.igenio.com.br
© 2007 Página de Batalha. Todos os direitos reservados.