www.paginadebatalha.com.br
Apresentação
Aspectos Geográficos
Dados Populacionais
Atividade Econômica
Mapas Municipais
Batalha no Google Earth
Notícias
Acervo de Fotos
Papéis de Parede
Vídeos
CD de Valsas
7 Maravilhas de Batalha
Cadastre-se aqui para receber notícias e outras informações de Batalha em seu endereço eletrônico.
Nome:
End. Eletrônico:
 
terça-feira, 21 de setembro de 2010
  Bel Lima no 23o Batalhão de Caçadores de Fortaleza
 
     No encerramento da solenidade comemorativa aos 110 anos de nascimento do Marechal Castelo Branco, o 23o Batalhão de Caçadores convidou diversos sanfoneiros e cantores nordestinos para uma homenagem especial a Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, que também foi militar por uma década.
     Durante o cerimonial com desfile da tropa e de uma banda mirim foi lido um breve histórico do Marechal, primeiro presidente do golpe militar de 1964, seguido de outro sobre a figura do pernambucano Luiz Gonzaga. Para os que não sabem, ele foi militar engajado durante 9 anos e nesse período foi corneteiro do Exército com louvor. Tendo servido em sua terra natal   Pernambuco, no 25o Batalhão de Caçadores de Teresina e no 23o Batalhão de Fortaleza.
     O comandante Coronel Eustáquio, em foto com nosso Bel Lima, destacou a forte influência da música nordestina após Luiz Gonzaga. Se antes apenas o Nordeste cantava xote e baião,. a partir do final da década de 40 o resto do Brasil passou a cantar, dança e admirar o forró como um ritmo genuinamente brasileiro. Completou o comandante
     Destacamos a presença do segundo maior sanfoneiro do Brasil na palavra de Dominguinhos, o cearense Adelson Viana, em foto com nosso Bel. Também Zé de Manu, sessenta anos de forró e grande sanfoneiro. Ainda dois jovens talentosos sanfoneiros. Todos com fotos ao lado do reconhecido batalhense Bel Lima.
     Durante o coquetel nosso Bel deu seu recado e muitos que ainda não o conheciam ficaram admirados com seu talento e interpretação. Afinal, são mais de 10 anos carregando a bandeira do Véio Lua Gonzaga.
     Agora é só esperar vê-lo em sua terra por ocasião da Festa do Bode em outubro. Para tanto, esperamos que a comissão organizadora trate de confirmar sua presença logo, e assim evitar mais um contratempo por conta da falta de organização e respeito para com o grande público e o calendário turístico da região.
     No final de agosto, nosso Bel Lima tocou e cantou na Assembleia Legislativa do Ceará em outra homenagem a Luiz Gonzaga, falecido a 02 de agosto de 1989.
     Bel Lima tem o sonho de fazer homenagem a Luiz Gonzga em Batalha, no aniversário do Rei do Baião, 13 de dezembro. Já escrevemos antes sobre esse projeto que temos esperança de que um dia seja realidade.
     Estamos preparando alguns vídeos da apresentação de ontem pra vocês. Aguardem.
     George Machado Tabatinga, responsável pela Página de Batalha na Internet,
SOLENIDADE NO 23 BATALHÃO DE CAÇADORES DO CEARÁ

BEL LIMA E O COMANDANTE EUSTÁQUIO

BEL LIMA E O GENIAL SANFONEIRO ADELSON VIANA
BEL LIMA E O SANFONEIRO ZÉ DE MANU

BEL LIMA E JOVEM SANFONEIRA
BEL LIMA E SANFONEIRO MIRIM
 
Comentários:
Nenhum comentário enviado.
Comente esta notícia:
Nome:
Endereço eletrônico:
Comentário:
www.igenio.com.br
© 2007 Página de Batalha. Todos os direitos reservados.