ÚLTIMAS NOTÍCIAS
SAUDADE ETERNA DO PROF. JOÃO BENÍCIO DE MELO NETO

SAUDADE ETERNA DO PROF. JOÃO BENÍCIO DE MELO NETO

A cidade de Batalha perdeu seu mais ilustre professor  de Matemática, o nosso João do Zuza, de forma repentina que deixou a todos de surpresa. Sua esposa Selma e seus filhos Ornela, João Felipe e Daví; os irmãos Toinho, Nêa, Luíza, Natim e Júlio, bem como familiares e amigos se despediram na manhã deste sábado, depois de um velório na Câmara de Vereados, do seu corpo que foi enterrado no cemitério São Gonçalo.
Joãozinho acabara de completar 60 anos e estava no momento mais importante de sua carreira profissional após defender sua tese de doutorado na URFJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ele que era professor titular da UPFP – Universidade Federal do Piauí por mais de duas décadas, com muita dedicação e profissionalismo.
O prefeito decretou luto oficial por três dias e a rede de ensino não só local como de todo nosso Estado está de luto, um luto imensurável.
Ao lembrar de Joãozinho passa um filme na cabeça de todos de nossa geração. A geração dos jovens de 70 e suas brincadeiras nas quadras jogando futebol e volei. Banhando nos riachos e cachoeiras; dançando nas tertúlias; rodando as praças e o patamar da igreja.  Ah! São tantas lembranças boas que nos deixam mais e mais comovidos.
Só nos resta rezar por sua alma e pela continuidade do seu legado através de cada um de seus alunos.
Descanse em paz, Joãozinho do Zuza!
P.S. – Fotos do arquivo particular da família.
Joao-irmaos

One comment

  1. Leoni Quaresma de Melo

    Fui companheiro de irmandade de João Benício, convivi com ele a minha infância e adolescência, estudando no primário no Colégio Conselheiro e Saraiva, fizemos o Curso de Admissão para ingresso ao Ginásio Messias Melo da CNEC, tendo como mestre o carrasco Juiz de Direito da Comarca Dr. Adelmar Soares Lima. Concluímos o ginasial e fomos de muda para Teresina, lá moramos juntos no mesmo quarto na saudosa Casa de Dona Eva do Sr. Nonato Fabiano, à Rua Lizandro Nogueira, 910, próximo do Mercado Velho, estudando no melhor Colégio Público do Piauí ” Colégio São Francisco de Assis”, onde tivemos destaque pelo desempenho, fruto da boa base alicerçada no ensino de nossa Terra. A Academia Piauiense e nós Batalhenses perdemos a nossa maior fonte de riqueza acadêmica registrado na memória do HD do nosso Mestre, deletado pelo fortuito chamamento do Nosso Juiz Celestial. A sua lembrança estará sempre viva em nossos corações. Descanse em Paz Velho Amigo e Irmão, que seu repouso na eternidade lhe seja leve.

Tema Por Premium Wordpress