ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ADEUS A NICODEMOS NUNES

ADEUS A NICODEMOS NUNES

    O batalhense Nicodemos faleceu sexta-feira, 03 de fevereiro, em Belo Horizonte.
Deixou Batalha ainda muito jovem para morar em Porto Alegre com seus pais Abílio Nunes, irmão da saudosa Altair Rocha, e D. Mocinha Castro. Ali estudou e se formou em direito. Mas por conta de seu casamento terminou deixando vínculos com a cidade mineira.
Na década de 70, já aposentado, mudou-se para Batalha onde tornou-se empresário de sucesso e construiu o primeiro prédio com mais de um pavimento no mesmo local onde passou seus primeiros anos de vida, dando o nome de seu pai Abílio Nunes.
O prédio ainda hoje é conhecido por Panorama, talvez por conta da bela vista que proporciona. Mesmo nome de um supermercado que funcionou no térreo do famoso prédio. No andar de cima por muitos anos foi restaurante com vários arrendatários ao longo de décadas. Hoje são muitas lojas de vários segmentos.
Nicodemos abriu também a Danceteria Panorama, palco de eventos sociais com bailes de debutantes, colações de grau por onde passaram bandas como Os Genias de Esperantina e Os Dragões de Piripiri.
Na zona Rural de Batalha Nicodemos manteve por muitos anos as propriedades Frexeiras com piscina e casa luxuosa. Na propriedade Porco explorou mina de ametista.
Por questões de saúde desfez-se de tudo e foi morar em Fortaleza vindo vez por outra rever amigos e parentes. Motivo desta foto ilustrativa de 2006 ao lado de George Tabatinga, Fernando da Loló,  juiz Luiz de Moura e Carlos Magno.
Que Deus o receba de braços aberto, Nicodemos!
Lucimar Rocha, colaborador da Página e primo do homenageado

Tema Por Premium Wordpress