ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MACHADINHO – SUA GAITA E SUA IRREVERÊNCIA SE FORAM

MACHADINHO – SUA GAITA E SUA IRREVERÊNCIA SE FORAM

No dia 13 de janeiro, sexta-feira, faleceu em Teresina o piripiripense Antônio Vieira Machado, mais conhecido por Machadinho. Ele que no último dia 04 de dezembro de 2016 havia completado 81 anos de vida.
Embora tenha sido funcionário público fazendário, foi como  locutor de comícios, de carros de propaganda, palanques políticos e animador de eventos com sua irreverência e habilidade com sua harmônica de sopro (gaita) tocando valsas, choros e tantos ritmos que chamava a atenção o seu virtuosismo.
Certa vez, durante um festejo de São Gonçalo nos idos de 70, igreja lotada, e Machadinho entrando pela porta principal tocando o hino do nosso Glorioso foi um momento digno dos melhores já vividos pela comunidade católica batalhense. Também ouvi Momentos Felizes do mestre Fabiano em interpretação única que talvez nunca tenha sido gravada.
Assim me despeço daquele que durante décadas frequentou nossa terra animando comícios com sua voz marcante e abrilhantando bailes de debutantes, colação de grau e outros com sua gaita e até gritando leilões.
Que Deus o tenha, Machadinho !
P.S. – Agradeço sua filha Soraya, minha cunhada, pelo envio de fotos que ilustram esta singela homenagem.

Tema Por Premium Wordpress