ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MILTINHO – CINCO ANOS DE SAUDADES

MILTINHO – CINCO ANOS DE SAUDADES

Meu caro conterrâneo e amigo Miltinho!
Parece que foi ontem, mas já se passaram cinco longos anos sem a sua presença vibrante nos festejos de nosso Glorioso São Gonçalo. Você que ainda muito jovem fez parte da banda de música acompanhando as procissões de nossos padroeiros São Gonçalo e Nossa Senhora de Lourdes deve estar assistindo de camarote as peregrinações do glorioso. Com certeza estaria à frente da aminação a cada novena com o seu talento de comunicador que o levaram ao escalão maior de sua profissão até Brasília de forma rápida e não menos empolgante.
Naquele ano você passou rapidamente como se estivesse se despedido de sua terra e não viu aqui de baixo a inauguração do relógio eletrônico no dia 22 de dezembro de 2011. Mas fique sabendo que a cada badalada que leva o som inigualável do sino de Manoel Resplende, imortalizado nas páginas do seu ensaio sobre Batalha para sempre, você está presente  pelas mãos do saudoso Canilinha e sua frenética e inimitável forma de bater as chamadas.
Se prepare que está chegando mais um festejo e já estou vendo você no alto daquele carro dos bombeiros ladeando e protegendo o Glorioso descendo a ladeira da Batalha de Cima na carreata ao encontro do Pau da Bandeira para a entrada triunfante da Procissão do Levante de mais um festejo.
Ah! Ainda bem que sonhamos sonhos bons que parecem reais. Amém!

Tema Por Premium Wordpress