ÚLTIMAS NOTÍCIAS
NONATO FABIANO – ADEUS AOS 95 ANOS DE VIDA

NONATO FABIANO – ADEUS AOS 95 ANOS DE VIDA

A Página de Batalha enlutada registra o falecimento de Raimundo Nonato Lima, hoje, dia 06 de abril, aos 96 anos incompletos. Ele que nascera em 08 de janeiro de 1921.
Nonato Fabiano, carinhosamente chamado de “Meu Copinha”, era figura carismática batalhense.
Fez parte da época de ouro de nossa banda de música onde tocou clarinete e, finalmente, saxofone soprano. Talvez o único tocador de sax soprano até hoje em nossa banda
Ao longo de sua vida foi comerciante. Primeiramente, no mercado público de Batalha onde hoje negocia o amigo “Grosso”. Uma esquina de muitas lembranças. Depois lembro que sua quitanda mudou-se para o prédio do finado Sansão, próximo onde hoje é a Secretária de Saúde.
Estamos preparando uma crônica especial sobre a vida desse batalhense que deixa uma lacuna de saudade pela sua simplicidade e alegria de viver.
Descanse em paz, Meu Copinha!
Foto: Enviada pelo sobrinho Bel Lima

One comment

  1. Não tenho lembrança da quitando dele no “prédio do finado Sansão, próximo onde hoje é a Secretária de Saúde.” Mas lembro bem do seu bar que funcionava ali perto do Conselho Tutelar ao lado do antigo ponto do comercio do Agenor Bezerra. Foi embora para Teresina há décadas e não voltou mais a Batalha. Era um homem muito atencioso com os amigos que costumava chamá-los “meu copinha”, daí a alcunha que lhe colocaram. Em Teresina Meu Copinha tinha um bar nas proximidades do Mercado Publico onde se reuniam sempre os conterrâneos, ponto dos batalhenses.

Tema Por Premium Wordpress