ÚLTIMAS NOTÍCIAS
DIA DAS MISSÕES – PAPA FRANCISCO CANONIZA PAIS DE SANTA TERESINHA

DIA DAS MISSÕES – PAPA FRANCISCO CANONIZA PAIS DE SANTA TERESINHA

Neste domingo, dia 18 de outubro, dia dedicado às Missões, o Papa Francisco canonizou o primeiro casal da igreja: os pais de Santa Teresinha do Menino Jesus, a protetora das missões, o casal francês Louis e Zélie Martin. Nas palavras do Santo Papa a justificativa do ato religioso: “viveram o serviço cristão na família, construindo a cada dia um ambiente repleto de fé e de amor; e neste clima brotaram as vocações das filhas, entre elas santa Teresinha do Menino Jesus”.
Do evangelho de Marcos (Mc,10,35-45),  transcrevemos os versículos de 41 a 45 para uma reflexão:
Mas não depende de mim conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda. É para aqueles a quem foi reservado. Quando os outros dez discípulos ouviram isso, indignaram-se com Tiago e João. Jesus os chamou e disse: “Vós sabeis que os chefes das nações as oprimem e os grandes a tiranizam. Mas entre vós, não deve ser assim; quem quiser ser grande, seja vosso servo; e quem quiser ser o primeiro, seja o escravo de todos. Porque o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar sua vida como resgate para muitos”.
Em Batalha é grande a devoção à Santa Teresinha do Menino Jesus. Nos dias atuais destaco a presidente do Apostolado da Oração, Iolete Sampaio Melo. Prática que vem desde seus ancestrais, em especial sua genitora Liduina Machado. O fato se repete em outras famílias batalhenses.
Não deixem de ler excelente matéria sobre as missões no endereço:  RadioVaticano

Tema Por Premium Wordpress