ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FESTEJO DE SÃO FRANCISCO EM BATALHA 2015

FESTEJO DE SÃO FRANCISCO EM BATALHA 2015

Depois dos festejos dos nossos padroeiros São Gonçalo e Nossa Senhora de Lourdes, é o terceiro maior ato de fé em nosso município cuja capela principal fica às margens da pista asfastada na saída da cidade, bairro Esperança, rumo a Esperantina.
Sua festa é realizada em todo o mundo entre os dias 24 de setembro e 04 de outubro de cada ano.
Nascido em 1182, na pequenina cidade italiana de Assis, era filho de família abastada e toda sua vida até os 24 anos fora de luxúria e ausência de Deus.
Foi combatente em defesa de sua cidade contra a vizinha Perúgia aos 20 anos de idade. Mas ao chegar em Espoleto, uma visão misteriosa e uma voz o fizeram retornar. A partir desse momento iniciou um longo período de conversão.
Aos 24 anos peregrinou por Roma misturando-se aos mendigos, trocando suas ricas vestes  com um deles e se pôs a pedir esmolas. Assim Francisco começou sua intensa e humilde vida religiosa.
Francisco morreu no dia 03 de outubro de 1226 cantando o salmo 141. Passados apenas 02 anos de sua morte, fora canonizado no dia 16 de julho de 1228 pelo papa Gregório IX. Num dos processos de canonização mais rápidos da história.
Em 1935, o papa Pio XII proclamou Francisco patrono da Itália, ao concluir que o santo fora o que mais se identificou com sua terra.
Em 1979 o papa João Paulo II o proclamou patrono da ecologia.
Na cidade de Canindé, Ceará, temos a segunda maior romaria do mundo em sua honra.
Que São Francisco interceda por nós!

Tema Por Premium Wordpress