ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Cleiton Amaral lança o livro Estação Longá na Câmara Municipal

Cleiton Amaral lança o livro Estação Longá na Câmara Municipal

O batalhense Cleiton Amaral Rodrigues, historiador, professor universitário e cerimonialista lançou seu livro Estação Longá, selo independente, no auditório da Câmara Municipal de Batalha, prédio vereador Bianor Rebouças de Melo, sob os olhares atentos de uma plateia cheia de conterrâneos, autoridades locais e representantes do mundo acadêmico piauiense.
Os momentos que antecederam o lançamento dessa obra que trata do resgate histórico de assuntos como a catequese, a família, prestígio e poder na formação político-social batalhense, foram marcados pelo som ambiente das músicas de nossos compositores cujo registro definitivo nos discos Alvorada Batalhense há dez anos no mesmo local, foi o marco cultural da década em nossa terra.
Após a composição da mesa, o Hino Nacional deu o tom cívico para que a solenidade pudesse atingir seus objetivos.
O mediador agradeceu a presença de todos e identificou os seguintes convidados: prefeito Amaro Melo, vice Adão de Araújo Sousa, vereadores Elvis Machado, Patrícia e Fátima Machado; Jacqueline Melo, secretária de saúde, o ex-prefeito Antonio Lages Alves e esposa; Herculano Moraes, presidente da Academia de Ciências do Piauí, Lisete Napoleão, presidenta da Academia de Letras do Vale do Longá e os membros Carlos Magno de Almeida, Antônio Pedro de Almeida, Dílson Lages Monteiro e Francy Monte. Professora Maria do Carmo Amaral Brito, diretora da Christus Faculdade do Piauí e o historiador de Piracuruca com familiares, Francisco Augusto. Também foram citados os professores Eduardo Sindô, do Alto Longá, e o nosso professor Bidoca Dutra, o primeiro secretário de educação da gestão Amaro Melo.
A imprensa local foi citada nessa ordem: Everardo Torres, da Folha de Batalha; Lucimar Rocha, comunicador da Voz da Pororoca; George Tabatinga, da Página de Batalha e Célio Jr., do blog Batalha Show.
Coube a Carlos Magno de Almeida a apresentação da obra, ressaltando a importância desse trabalho de pesquisa para a história de Batalha.
O autor, professor Cleiton Amaral em seu pronunciamento fez um breve resumo dos principais tópicos de seu trabalho como historiador e pesquisador de nossa história recente.
O vereador Elvis Machado em discurso sugeriu a inclusão do conteúdo da obra na grade curricular de ensino fundamental batalhense.
O prefeito Amaro Melo destacou o feito do batalhense da Santa Rita e compactuou com a sugestão do edil presidente do legislativo sobre a obrigatoriedade do ensino do seu conteúdo na rede municipal de nosso município.
Em seguida, os presentes assistiram  vídeo sobre a história de Batalha, com produção e direção do historiador Cleiton Amaral e que teve o patrocínio da Christus Falculdade e prefeitura de Batalha. A trilha sonora do documentário com músicas de nossos eternos compositores.
Ao final, foi oferecido um coquetel aos presentes enquanto o escritor Cleiton autografava exemplares de sua obra.
George Machado Tabatinga, responsável pela Página de Batalha na Internet

Comentários:
Enviado por Vereador Nenem Celedone em 04/01/2011 às 12:11:27
lamento minha ausência por compromissos já agendados, entretanto gostaria de ressaltar a importância do evento e dizer o quanto sou admirador deste jovem talento Batalhense.
Enviado por professor Ferreira em 30/12/2010 às 22:53:41
Gostaria de inicialmente parabenizar o escritor e professor Cleitom Amaral. E dizer da satisfação e alegria em ver mais um batalhense dispontando no cenária cultural com um respaldo invejável, visto que, outros gigantes da literatura o aplaudem, tais como: Carlos Magno, Antonio Pedro, na pessoa dos quais me reporto a tantos outros. Seria injusto se não mencionasse Manoel Fabiano IN MERIAN, bem como Joaquim Costa, que ainda hoje enche de orgulho a todos quando de suas participações nos eventos festivos de nossa cidade. Portanto, PARABÉN CLEITON AMARAL E MUITO SUCESSO
Tema Por Premium Wordpress