ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Homenageando Cândido Mariano da Silva Rondon – 150 anos do nascimento

Homenageando Cândido Mariano da Silva Rondon – 150 anos do nascimento

A Página de Batalha publica matéria em homenagem a esse grande brasileiro ao mesmo tempo que convoca os educadores batalhenses a incentivarem seus alunos na pesquisa desse vulto histórico singular.
Na era do zap-zap, internete, redes social, tabletes, 3G, 4G, mega pixel, etc etc… Seria oportuno lembrar que as comunicações no Brasil tem como marco a era antes e depois do militar, sertanista, matemático e cientista natural Marechal Rondon.
Leia trecho do artigo de Ethevaldo Siqueira, cujo endereço virtual divulgamos em seguida:

Neste 5 de maio de 2015, Dia Nacional das Comunicações, o Brasil celebra os 150 anos do nascimento de Cândido Mariano da Silva Rondon, o Marechal Rondon, uma das figuras mais notáveis da história do Brasil. Humanista, exemplo de idealismo, pacifista e protetor dos índios brasileiros, ele realiza ao longo de sua vida três grandes obras:

1. Lidera a construção de mais de 6 mil quilômetros de linhas telegráficas, que ligaria o Rio de Janeiro, então Capital do País, ao Centro-Oeste e à Amazônia;

2. Dedica-se de corpo e alma à defesa dos indígenas;

3. Conduz pessoalmente os trabalhos de demarcação dos mais de 8.500 quilômetros de fronteiras terrestres do País, e percorre essa distância duas vezes, em trabalho de inspeção.”
Leiam matéria completa em … www.telequest.com.br

Foto montagem do portal mencionado

Tema Por Premium Wordpress