ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Monthly Archives: Junho 2017

GOVERNADOR WELLINGTON DIAS AMANHÃ EM BATALHA

Finalmente, as obras de pavimentação asfáltica da BR-222, trecho Batalha-Piripiri, prevista no PAC do segundo governo Lula e sob responsabilidade do DNIT/Ministério dos Transportes) será realizada pelo 2o. BEC – Batalhão de Engenharia de Construção.
Amanhã, 22 de junho, a comitiva governamental estará em Batalha e deverá cumprir a seguinte agenda:
09h00 – CHEGADA AO NOSSO MUNICÍPIO
09H10 – INAUGURAÇÃO DE OBRAS DE MOBILIDADE URBANA – CALÇAMENTO (SETRANS)
09H30 – VISITA ÀS OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA
DA BR-222, TRECHO BATALHA- PIRIPIRI NA LOCALIDADE SANTO AMARO

10H00 – PRONUNCIAMENTOS
                ASSINATURA DE ORDEM DE SERVIÇO PARA REFORMA DO PARQUE CACHOEIRA DO URUBU (SETUR)
Fonte: ASCOM do Governo Estadual

A nossa querida Banda de Música Manoel Fabiano, sob regência do vibrante maestro Fábio Mesquita, fará as honras com toques musicais de qualidade. Principalmente o Hino do Piauí.
Agora com uma nova diretoria que tem como presidente reeleito nosso Lima Neto. Diretora Administrativa, Ionalda Lustosa Forte (madrinha da banda) e na diretoria musical nosso maestro Fábio Mesquita. No Conselho Administrativo foram eleitos George Machado Tabatinga, Gilberto da Costa Lima, Lucélio Alves da Costa, Antônio Marcos de Sousa, Wildberg de Almeida, Francisco Antônio Alves da Silva e Melquizedeque Gabriel Fidélis.

SAUDADES DE TOINHA CARDOSO

A batalhense Antônia Cardoso, mais conhecida por Toinha Cardoso, filha do saudoso casal Catarina Maria da Conceição e Antônio Cardoso. Irmã de José Amaro, Maria do  Socorro, Raimundo Nonato e Verônica a única da prole dos Cardoso ainda viva e uma católica fervorosa, faleceu na noite do dia primeiro de junho aos 84 anos de vida já que faria no próximo dia 16 seu aniversário.
Ainda jovem foi levada pelo padrinho Carmélio Machado para Fortaleza onde residiu por muitos anos e trabalhou na casa do casal Iracema e Raul Coelho. De volta a Batalha foi babá da Ducarmo filha do casal Teresinha e Gonçalo Carvalho. Foi engomadeira das casas de Rufino Castelo Branco, José Romão e Socorro do Zé Murilo. A afilhada de Sinhá Melo foi engomadeira das boas nos tempos do ferro a carvão e do grude de goma que dava vinco aos tecidos, principalmente no algodão dos paletós dos senhores de outrora.
Descanse em paz. Toinha!
P.S. – Agradecemos ao seu neto Dácio pelo envio das fotos e detalhes

Tema Por Premium Wordpress