ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RECENTES

V ENCONTRO CULTURAL NOSSAS RAÍZES

No dia 13 de julho de 2017, na quadra do Coreto da praça da Matriz, a partir das 18:30hs, o Ponto de Cultura Nossas Raízes, sob coordenação da professora Socorro Silva, realizará pelo quinto ano consecutivo o tradicional encontro de manifestações culturais batalhenses com apresentações musicais, dançantes, poéticas e homenagens a personalidades marcantes de nossa cidade.
Abaixo, a programação oficial do evento aberto a toda a sociedade batalhense.

Sarau-2017

GOVERNADOR WELLINGTON DIAS AMANHÃ EM BATALHA

Finalmente, as obras de pavimentação asfáltica da BR-222, trecho Batalha-Piripiri, prevista no PAC do segundo governo Lula e sob responsabilidade do DNIT/Ministério dos Transportes) será realizada pelo 2o. BEC – Batalhão de Engenharia de Construção.
Amanhã, 22 de junho, a comitiva governamental estará em Batalha e deverá cumprir a seguinte agenda:
09h00 – CHEGADA AO NOSSO MUNICÍPIO
09H10 – INAUGURAÇÃO DE OBRAS DE MOBILIDADE URBANA – CALÇAMENTO (SETRANS)
09H30 – VISITA ÀS OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA
DA BR-222, TRECHO BATALHA- PIRIPIRI NA LOCALIDADE SANTO AMARO

10H00 – PRONUNCIAMENTOS
                ASSINATURA DE ORDEM DE SERVIÇO PARA REFORMA DO PARQUE CACHOEIRA DO URUBU (SETUR)
Fonte: ASCOM do Governo Estadual

A nossa querida Banda de Música Manoel Fabiano, sob regência do vibrante maestro Fábio Mesquita, fará as honras com toques musicais de qualidade. Principalmente o Hino do Piauí.
Agora com uma nova diretoria que tem como presidente reeleito nosso Lima Neto. Diretora Administrativa, Ionalda Lustosa Forte (madrinha da banda) e na diretoria musical nosso maestro Fábio Mesquita. No Conselho Administrativo foram eleitos George Machado Tabatinga, Gilberto da Costa Lima, Lucélio Alves da Costa, Antônio Marcos de Sousa, Wildberg de Almeida, Francisco Antônio Alves da Silva e Melquizedeque Gabriel Fidélis.

CARTA DE DESPEDIDA DE BRUNA EMANUELE PARA O PAI ELANDI

Transcrevemos abaixo a carta de despedida publicada no Facebook de Bruna Emanuele para seu pai Elandi Sales Lima, empresário bem sucedido, falecido na última sexta-feira, dia 27,  com apenas 50 anos de idade.
Uma bela homenagem de uma filha que mesmo abalada com a perda repentina de seu querido pai soube escrever uma mensagem cheia de ternura e carinho.

“UMA CARTA DE SAUDADE”
Oi pai! Como vai você? Espero que esteja bem, e em um lugar melhor que aqui. Aqui tá frio, tem muita tristeza, e escuridão, espero que onde esteja tenha muita luz, muita paz, muita alegrias e histórias pra contar pro vovô é pros seus velhos amigos também! A mamãe tá bem, tentando superar sabe? Inconformada porque você não a quis esperar… enfim, só queria te dizer que te amo tanto e que já tô morrendo de saudades, já alimentei os bichinhos e não reguei as plantas pois a sua partida nos trouxe uma chuva de bençãos muito forte. Ah e não se preocupe com o trabalho, daremos continuidade ao seu legado, e também vamos cuidar da mamãe… a Marie também sente muito sua falta, seus irmãos, sobrinhos, mãe, parentes e amigos, todos sentem… precoce sua partida mas eu espero que em breve possamos nos encontrar novamente e quero te dar outro abraço bem forte, cheio de saudade e de amor. Não esquece de guiar a gente daí de cima. Vou chorar por mais alguns dias, meses ou anos, mas acredite que minhas lágrimas serão todas de saudade. Se cuida pai e cuida da mamãe também! Ela tá sentindo mais que a gente, então se puder, liga pra ela e conforta o coração dela, que ela tá morrendo de saudade e de tristeza! Mande um Abraço ao vovô, e pai… me perdoe por todas as vezes que errei, me desculpe pelas vezes que o tratei mal, que brigamos, que eu fui contra suas ordens, é que eu ainda estava aprendendo, me perdoe por não ter sido a filha perfeita, mas vou me esforçar pra dar o melhor de mim!
Obrigada por tudo que fez pela gente e pelo apoio e proteção, você fez muito por todos enquanto não conseguimos fazer nada por você, desculpa por tudo e fica com Deus tá? Ele vai cuidar de você…. te amo pai, muito muito muito
P.S. : Elandi Neto continua o mesmo brincalhão e também sente sua falta.
✝️27/01/2017

DVD MELHORES MOMENTOS FESTEJO N.S. DE LOURDES 2016

A partir do dia 28 de dezembro, na barraca da igreja e no local das novenas antes e depois das celebrações, você pode adquirir um dvd com os melhores momentos do festejo de agosto de 2016, em honra de nossa co-padroeira Nossa Senhora de Lourdes.
Uma boa recordação de momentos inesquecíveis de nossa religiosidade!

dvd-nslourdes

SÃO GONÇALO VISITA A CASA DE DEDÉ VAQUEJADA

A Página de Batalha registra a visita da imagem peregrina do nosso padroeiro São Gonçalo à casa do batalhense Antônio José, o conhecido Dedé Vaquejada, de sua esposa Maraiza e do filho Gabriel Gonçalo em Teresina.
No oitavo ano da peregrinação do Glorioso São Gonçalo em Teresina e nas diversas localidades do nosso município não podemos deixar de lembrar do idealizador padre Evandro de passagem marcante pela nossa paróquia.
Ao amigo Dedé e toda sua família que São Gonçalo proteja e permaneça sempre em seus corações.
P.S. – Fotos enviadas gentilmente pelo amigo homenageado.

A MORTE DO CARDEAL DOM PAULO EVARISTO ARNS

Em nota, o arcebispo Dom Odilo Scherer, da Arquidiocede de São Paulo afirmou: “Comunico, com imenso pesar, que no dia 14 de dezembro de 2016 às 11h45, o Cardeal Paulo Evaristo Arns, Arcebispo Emérito de São Paulo, entregou sua vida a Deus, depois de tê-la dedicado generosamente aos irmãos neste mundo.
Louvemos e agradeçamos ao “Altíssimo, onipotente e bom Senhor” pelos 95 anos de vida de Dom Paulo, seus 76 anos de consagração religiosa, 71 anos de sacerdócio ministerial, 50 de episcopado e 43 anos de cardinalato.
Glorifiquemos a Deus pelos dons concedidos a Dom Paulo, e que ele soube partilhar com os irmãos. Louvemos a Deus pelo testemunho de vida franciscana de Dom Paulo e pelo seu engajamento corajoso na defesa da dignidade humana e dos direitos inalienáveis de cada pessoa.
Agradeçamos a Deus por seu exemplo de Pastor zeloso do povo de Deus e por sua atenção especial aos pequenos, pobres e aflitos. Dom Paulo, agora, se alegre no céu e obtenha o fruto da sua esperança junto de Deus!
Convido todos a elevarem preces de louvor e gratidão a Deus e de sufrágio em favor do falecido Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns. Convido também a participarem do velório e dos ritos fúnebres, que serão realizados na Catedral Metropolitana de São Paulo”.

Fonte: Portal O Globo

DIA DO MÚSICO – HOMENAGEM AOS MÚSICOS BATALHENSES

No dia em que se comemora em todo o Brasil o Dia do Músico, 22 de novembro, por ser também o Dia de Santa Cecília, padroeira dos músicos, a Página de Batalha homenageia todos os músicos batalhenses com a publicação do vídeo histórico gravado por Lucimar Rocha no dia 07 de maio de 1991, data em que nosso vulto maior Mestre Fabiano completava 106 anos de vida.
Desde o dia 07 de maio de 2000, quando lançamos o primeiro CD Alvorada Batalhense, na Câmara Municipal, em sessão solene graças à iniciativa do então vereador Luis Segundo, que pleiteamos que a primeira semana de maio seja a Semana da Cultura de Batalha como uma justa homenagem ao nosso Mestre Fabiano.
Parabéns a todos os músicos vivos e mortos de nossa querida Batalha.
George Machado Tabatinga, responsável pela Página

Assistam ao vídeo histórico AQUI

MUTIRÃO DO PNDTR EM BATALHA AMANHÃ DIA 23/11

Na quarta-feira, 23, o município de Batalha receberá o mutirão do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR). O programa remete de graça documentos civis e trabalhistas.

No mutirão serão expedidos gratuitamente: Carteira de Identidade, Declaração de aptidão ao Pronaf (DAP), Cadastro de Pessoa Fí­sica (CPF) e carteira de trabalho. Fora a emissão dos documentos, será possível efetuar o cadastro no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). A segunda via da carteira de identidade só  permitida para mulheres filiadas ao sindicato dos trabalhadores. A segunda via do CPF será realizada para todas as mulheres, sem precisar filiação com sindicato.  Importante lembrar que para a retirada dos documentos é preciso apresentar a Certidão de Nascimento.

O delegado da Secretária Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário no Piauí (SEAD-PI) Fernando Lima, explica que os mutirões itinerantes são de extrema importância para inclusão da trabalhadora rural às polí­ticas públicas. É  uma forma de garantir a cidadania e a autonomia das mulheres do meio rural às políticas sociais, afirma.

Essa ação é uma realizaçao da (SEAD) em parceria de órgaos como: o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER-PI), a Secretaria de Segurança publica, a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR-PI) e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Confira logo abaixo o local e horário de atendimento em Batalha:

Horá¡rio: 08:00 as 17:00
Local: Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Os mutirões estarão presentes ainda nas cidades de Esperantina, São João do Arraial e Matias Olí­mpio.  Veja local e horá¡rio para estas cidades:

Esperantina
Horá¡rio: 08:00 as 17:00
Local: Sindicato dos Trabalhadores Rurais
São João do Arraial
Horário: 08:00 as 17:00
Local: Sindicato dos Trabalhadores Rurais
Matias Olí­mpio
Horário: 08:00 as 17:00
Local: Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Informou o STTR de Batalha

ELEIÇÕES 2016 – JOÃO MESSIAS ELEITO COM 7.348 VOTOS

O resultado final da eleição para prefeito de Batalha foi divulgado pelo TSE – Tribunal Superior Eleitoral às 19:19:44hs do dia 02 de outubro de 2016.
João Messias Freitas Melo foi eleito com uma diferença de 2,52%, exatos 404 votos a mais que a atual prefeita Teresinha Lages. Ficando a vereadora Shammara Maria em terceiro lugar com 12,17% dos votos válidos.
O eleitor batalhense continua mantendo uma tradição na alternância de poder entre os dois principais grupos políticos, Melo x Lages, que desde a década de 80 travam disputas acirradas pelo poder local.
Ainda não foi desta feita que o eleitor decidiu experimentar uma outra força política que desponta a partir de agora tendo como líder da oposição local a vereadora Shammara Maria.
Outro fato a destacar é a queda vertiginosa do PT não só batalhense como de resto em todo o país desde que a apuração da corrupção institucionalizada no Governo Federal do PT , principalmente a partir da destituição do poder central de Dilma Rousset e o processo denominado Lava-jato de apuração judicial.
No quadro final da apuração para vereadores aparece pela primeira vez e em primeiro lugar o candidato Gordinho do PC do B com 1.263 votos.  Fechando a lista dos eleitos o candidato Nenem Celedone, o vereador com o maior número de eleições seguidas no legislativo batalhense.
A Página de Batalha deseja a todos os eleitos um mandato  auspicioso que justifique o voto de confiança depositado nas urnas pelo eleitor batalhense.

eleicao-resultado

Tema Por Premium Wordpress